quinta-feira, 20 de novembro de 2008

ida

Não sei se de fato era isso o que eu deveria estar fazendo, mas é o que de fato me agrada e me acalma. Também não sei por que eu devo me acalmar, na verdade não sei por que estou nervoso, se é que seja isso o que eu esteja sentindo, será que estou cheio de nada ou vazio de muitas coisas? De fato não sei.
Também não sei por que tudo isso me incomoda, afinal, o que não me incomoda? Será que é o ambiente? Não creio, talvez a falta, mas a falta de que? Claro, agora tu me indagará; ou de quem não é? E daí te respondo; não, não mais de quem, por um momento realmente a falta era de alguém e eu reclamava pela falta, mas agora de alguma forma ate agradeço.
Todavia era esta a tal liberdade que eu queria, exato queria, pois agora me pego querendo perder a liberdade,talvez, mas te explico, é que de algum modo penso ser esta suposta prisão que me levará a liberdade que eu procuro a tempos, sim!!! Por que pensava eu ser a tal liberdade algo unitário, mas não!!! Percebi que existem mil formas da liberdade e por mais que tenha experimentado diversas, ainda não é a minha.
Então qual seria a minha? Onde estaria? Ou em quem estaria? Espero que outra vez algo que eu almeje não esteja em alguém(isso é terrível) parece quando seu time precisa do resultado de um outro time para ser campeão, não!!! Isso outra vez nem pensar.
Volto a não saber também se devo me conformar ou ir em frente, que seria; estabilidade(que sempre é estabilidade) ou, ok... vou arriscar mais uma vez(pode dar certo,mas também posso voltar a não ir muito bem) ate quando terei de lidar com estas possibilidades? Eu acho um porre tudo isso,poderia ser muito mais fácil(para mim é claro)
Sei lá, por que tenho que me aprofundar nas coisas sempre? Poderia ser assim; olha aquele livro é ótimo!!! eu ouviria,ficaria calado ou simplesmente diria: sim, ou que bom!!!
Mas não, eu tenho que continuar me relacionando com as interrogações, nossa, é um fado. Ok... confesso que elas me deram vários tesouros,sim, mas também o que elas me roubam, tanta coisa, inclusive o sono. Por que tenho de me preocupar tanto com elas? Por que não consigo apenas reconhecer-las como simples signos gráficos? Por que tenho de dar vidas a elas?
De fato não sei,entretanto de tanto não saber tenho aprendido muito com elas.

Um comentário:

Fernanda Grimaldi disse...

Em resumo ao texto: amadurecimento.
Em resumo à situação, acho que a paciência é a melhor saída...

ou ida.