quinta-feira, 2 de abril de 2009

Apenas

posso me apegar a uma tradiçao onde é afirmada, quase como regra, a estranhesa de todo pensador, mas isso seria muito longo para mim, ja que estes louros são todos póstumos, desta forma prefiro manter a minha,também, tradicional postura pessimista que muitos colocam como sem razão com o velho e conhecido verso de que; -você jovem,cheio de vida com saude porque reclama tanto!?!.
Como se o fato de ser"saudavel" fosse algo especial e que a juventude fosse eterna, não quero, não vou e não seguirei de forma total a luz, ate porque, mesmo ela brilhante e limpida nos cega, sendo a maior hipocrisia falar da hipocrisia quando você cita a mesma no seguinte contexto;" -bla bla bla... eu estaria sendo hipocrita se falasse que sim ou que nao..." cala a boca!!! ja estas sendo, pelo simples fato de usar a expressão como acessorio de uma suposta humildade que tenha, pois só há duas vias, e antes que fale, sim estou sendo maniqueista e não, não tenho nada contra o Sartre, todavia em meu pesamento não há possibilidades acerca do sim e do não.
De alguma forma você dirá, e este você, pode realmente ser você ou simplismente eu me colocando em segunda voz, para de forma ilusoria afirmar uma reflexão e assim configurar um pensamento, mas não poderia este pensamento estar configurado na minha primeira reflexão onde afirmo meu pessimismo como pessimismo puro e não como somente mais uma reclamação?
Para mim sim, mas você,e agora este você é o mundo, dirá que não pois é muito mais facil e menos incomodo ignorar toda e qualquer mazela inerente a raça humana se apegando a beleza natural, não que não haja,mas a beleza da natureza é tao bela quanto a nossa ja que de forma essencial estamos contidos nela, ou apegando-se a algo metafisico, sendo a metafisica algo, como o proprio nome diz, alem da fisica, mesmo assim sendo criado e idolatrado por algo fisico para justificar a criação da propria fisica.
Destarte prefiro eu então continuar com o meu pessimismo realista, não morbido, apenas pessimista, doque criar a ilusão para explicar a realidade e desta forma me isentar de qualquer culpa ou mazela,negando qualquer premiação para validar uma humildade qualquer, pois esta mesma humildade que nega a premiação é exaltada como premio e assim volta a ser lembrado no quão bom você foi em um momento postumo.

Um comentário:

Andrea Alvares Conceição disse...

Hj em dia a hipocresia toma conta de status ,que na midia vc so ve mulheres de corpos escultural fazer em propaganda,e jovens,como se o tempo nao passassem,a realidade na verdade não é essa pq o jovem de hj é o idoso de amanha,pq nessa sociedade alguns jovens que são obrigados a envelhecerem cedo,pq a sociedade cobra,se nao forewm a luta agora ,mais tarde pode ser tarde dimais,pq o tempo é cruel e juventude nao é pra vida toda,nao a fisica,mais temos a juventude mental,que nao pode acabar..... adorei seu blog,vc está de parabéns,bjusss